quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cinco filmes que mentem até dizer chega



Assistir a qualquer filme de ação, aventura ou até mesmo suspense jamais será a mesma coisa se no meio não aparecer algo como um salto de um prédio para outro numa perseguição, uma lancha capotando em alto mar com o piloto que continua atirando, uma explosão em que o cara saia em meio ao fogo só ajeitando a gravata — quem sabe até com tudo isso junto, por mais estranha e sem sentido que essa cena pudesse ficar.
Há quem diga que coisas assim estragam, mas então o que raios essas pessoas querem? Se isso não acontecesse o protagonista morria e o filme acabava nos primeiros 27 minutos.Estão listados abaixo cinco filmes que abusam nas cenas impossíveis e que, contando que você não leve tudo tão a sério, acabam sendo boas escolhas. E acredite, seleciona-los não foi nem um pouco difícil.

O Procurado (2008)
Ok, talvez estejamos diante do campeão. Com Angelina Jolie e Morgan Freeman no elenco, o filme — que até tem uma boa trama — simplesmente viaja com os tiros que fazem curva e dão até voltas de 360 graus. Isso porque nem tem linhas o suficiente pra falar do resto.

Duro de Matar 4.0 (2007)
Páreo duro. Esse aí tem pulos de pontes que estão desabando, viagem em cima da asa de um jato em altíssima velocidade e, entre outras coisas, até carro que salta e consegue derrubar um helicóptero. Os traficantes do Rio tem muito o que aprender com Bruce Willis.

A Hora do Rush 3 (2007)
Poderia ser qualquer filme de A Hora do Rush. Aliás, poderia ser qualquer filme do Jackie Chan, mas acredito que esse, até mesmo por ter uma pegada maior para a comédia, consegue extrapolar mais nas cenas de luta. Ainda mais se levarmos em conta que Chan já é praticamente um idoso.

007 – Contra o Foguete da Morte (1979)
Todos os filmes da série tem cenas inegavelmente mentirosas, mas James Bond vir ao Brasil e lutar com o Dentes de Aço enquanto se equilibram no trilho do bondinho do Pão de Açúcar já é demais, não? Ah, e o filme ainda termina com uma batalha no… espaço!

Rambo IV (2008)
Estranho… Esse quarto filme da franquia é simplesmente estranho. Uma trama parada e, de repente, tiro para todos os lados, John Rambo consegue matar todo o exército de rebeldes que sequestraram um grupo de missionários e o filme acaba sem nunca ter feito sentido algum.

(*) A foto que ilustra o post é do filme O Procurado. E sim, o cara está pulando da janela de um prédio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário